Campus: | CAMPUS CURITIBA |
Professor: | FABIANA MARIA M. V. ABBEMA |
Componente: | Pós-produção e finalização de vídeo |
Ano: | 2023 |
Período: | PRIMEIRO_SEMESTRE |
Curso(s): | Técnico em Produção de Aúdio e Vídeo |
Série/período/semestre: | 3 |
Total Hora Aula: | 40.0 |
Total Hora Relógio: | 33.33 |
Duração da aula (min): | 50 |
Data de criação: | 18/03/2023 |
Última atualização: | 28/03/2023 |
Pós-produção de produtos audiovisuais. Efeitos visuais. Workflow e planejamento. Edição de som e imagem. Correção de cor. Finalização de produtos audiovisuais para exibição em televisão, internet e salas especializadas.Compressão, compactação, armazenamento e formatos para exibição. Prática de pós produção de vídeos e filmes. |
Praticar a pós-produção de filmes de forma interdiscplinar com outros componentes curriculares do curso. Planejar, organizar e acompanhar o processo e a execução das etapas de pós-produção até a finalização e exibição. |
Técnicas de ensino e aprendizagem. Aula expositiva e dialogada. Atividades práticas de edição de produtos audiovisuais.
Recursos didáticos Computador, projetor multimídia, computadores com configuração mínima para edição de áudio e vídeo de formatos curtos. |
Critérios - Capacidade de aplicação prática dos conteúdos teóricos e técnicos estudados; - Cada avaliação, para obter nota de aprovação, receberá conceito A, B ou C; - O que será avaliado: capacidade de aplicar as técnicas abordadas em atividades práticas de filmes de forma interdisciplinar com outros componentes curricualres do curso.
|
Detalhamento das etapas de pós-produção.
Pós-produção no Brasil.
Indústria x efeitos visuais - desafios e custos Softwares e técnicas. Atividades opcionais de efeitos visuais.
Logger. Organização. O assistente de edição.
As etapas de pós-produção. Colorização. Efeitos Visuais. Teoria e prática.
DCP, Codec, estudo da imagem digital. |
Computador, projetor multimídia, computadores com configuração mínima para edição de áudio e vídeo de formatos curtos. |
MOURA, Edgar.da Cor. Santa Catarina: IPhoto editora, 2016 |