Campus: | CAMPUS FOZ DO IGUAÇU |
Professor: | ARCANGELO AUGUSTO SIGNOR |
Componente: | Aqui - 1001 - Estágio Supervisionado |
Ano: | 2024 |
Período: | SEGUNDO_SEMESTRE |
Curso(s): | Engenharia de Aquicultura |
Série/período/semestre: | 10 |
Total Hora Aula: | 300.0 |
Total Hora Relógio: | 300.0 |
Duração da aula (min): | 60 |
Status do plano de ensino: | Aprovado e publicado |
Data de criação: | 31/01/2024 |
Última atualização: | 31/01/2024 |
Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. Disciplina individualizada por aluno, de conteúdo variável. Pode ser realizada em laboratórios, empresas, fazendas ou unidades de criação, indústrias do setor pesqueiro e/ou aquícola (será regulamentado por regulamento próprio) |
Desenvolvimento das habilidades do Engnehario de Aquicutlura, frente ao ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. |
Realização de atividades conjuta com a turma demonstrando todos os documentos e procedimentos a serem adotados junto a empresa no planejamento do estágio, conduta durante o estágio e procedimentos de finalização do estágio, posteriormente com atendimento individualizado com os alunos. |
A avaliação sera composta por duas avaliações, sendo uma do supervisor da empresa, que acompanha o estagio e outra da banca composta pelo orientador e mais um membro. |
Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. Disciplina individualizada por aluno, de conteúdo variável. Pode ser realizada em laboratórios, empresas, fazendas ou unidades de criação, indústrias do setor pesqueiro e/ou aquícola (será regulamentado por regulamento próprio). |
Salas de aulas e empresa para desenvolver a atividade. |
Básica PICONEZ, Stela C. Bertholo (Coord.). A prática de ensino e o estágio supervisionado. 24. ed. Campinas: Papirus, 2012. 128 p. LAKATOS, E. M.; MARCONI, M. A. Fundamentos de metodologia científica. 5.ed. São Paulo: Atlas, 2003 GIL, Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2010. 184 p. Complementar MARCONI, M. A.; LAKATOS, E.M. Técnicas de pesquisa. 8° edição. Editora Atlas, 2017. BASTOS, Cleverson Leite; KELLER, Vicente. Aprendendo a aprender: introdução à metodologia científica. 12. ed. Petrópolis: Vozes, 1999. 111p. SALOMON, Délcio Vieira. Como fazer uma monografia. 11. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2004. 425 p. RICETTI, Miriam Aparecida; MAYER, Rosana. Estágio. Curitiba: Base Editorial, 2010. 96 p. ISBN 9788579055775 (broch.). |