Campus: | CAMPUS CURITIBA |
Professor: | PATRICIA MEYER |
Componente: | Estratégias de Mídia e Comunicação |
Ano: | 2024 |
Período: | PRIMEIRO_SEMESTRE |
Curso(s): | Técnico em Eventos |
Série/período/semestre: | 1 |
Total Hora Aula: | 80.0 |
Total Hora Relógio: | 66.67 |
Duração da aula (min): | 50 |
Status do plano de ensino: | Publicado |
Data de criação: | 04/06/2024 |
Última atualização: | 04/06/2024 |
Posicionamento no composto mercadológico; Componentes do Mix de Comunicação: promoção institucional; Planejamento e implantação de eventos; Análise de retorno; Promoção de Venda; Público-alvo; Principais modalidades por público-alvo; Propaganda: estratégias de comunicação publicitária, planejamento, criação e veiculação de campanhas; Conceituação e pressupostos teóricos da comunicação organizacional e outras terminologias: comunicação empresarial e comunicação corporativa; A estratégia de comunicação e evento como recurso; Análise de materiais de divulgação: briefing e coleta de informações; Atendimento ao cliente, identificação de demandas. O que é planejamento de comunicação; Materiais de divulgação online e offline. Potencialidades, aplicações, análise de retorno, articulação e integração das ações. JUSTIFICATIVA - em conformidade com SUAP/2024 |
Objetivo Geral |
Aula expositiva dialógica e de estudo de casos, com suporte do Google Classroom, como ambiente virtual de aprendizagem. Desenvolvimento de projetos de divulgação de eventos com apresentação de seminários articulados para discussão coletiva. Os estudantes elaboram seminário, com estudo de caso em perspectiva crítica e reflexiva, com evento real – tradicional, realizado na praça de Curitiba e Região Metropolitana, aplicando os conteúdos e a teoria discutidos na disciplina.
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Serão quatro avaliações, três delas por meio de seminários, apresentados em equipes, além da participação nas atividades propostas e envolvimento dos estudantes.
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Eventos e Comunicação: uma relação de via dupla. Planejamento de Comunicação para eventos híbridos, virtuais e presenciais. O conceito de comunicação integrada (interna, mercadológica e institucional). Textos informativos, publicitários, releases e demais textos da comunicação oficial. Materiais de comunicação online (Redes Sociais, Site, Blog entre outros) e offline (Materiais gráficos/ impressos, brindes...). Meios de comunicação de massa (Rádio e TV). Gestão de crise. |
Datashow, computador – para aulas expositivas-dialogadas. Uso do ambiente virtual de aprendizagem Google Classroom, como trilha de aprendizagem disponível em paralelo as aulas e repositório de conteúdos (textos, vídeos e slides da disciplina). |
Referências |