Campus: | CAMPUS CURITIBA |
Professor: | EVANDRO CHERUBINI ROLIN |
Componente: | Sistema de Gestão Educacional |
Ano: | 2024 |
Período: | SEGUNDO_SEMESTRE |
Curso(s): | Técnico em Telecomunicações |
Série/período/semestre: | OPTATIVA |
Total Hora Aula: | 40.0 |
Total Hora Relógio: | 33.33 |
Duração da aula (min): | 50 |
Status do plano de ensino: | Publicado |
Data de criação: | 28/10/2024 |
Última atualização: | 28/10/2024 |
Sistema de gestão educacional, módulo de ensino, cadastro de plano de ensino, registro de aulas e faltas, emissão de relatórios de gestão, cadastro de planos individuais de trabalho. |
O presente componente tem por objetivo auxiliar a gestão de ensino do IFPR Campus Curitiba no esclarecimento de dúvidas de usuários (docentes e coordenadores de curso) para utilização do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) no módulo de Ensino. Como objetivos específicos buscar-se-á: 1. Sensibilizar o público interno para a importância da capacitação e atualização em relação ao sistema de informação com foco na gestão dos processos em âmbito escolar. 2. Reduzir resistências, desconfianças e oposições em relação à processos de mudanças, novas rotinas, fluxos e sistemas, assim como estimular o engajamento em iniciativas de formação continuada e em serviço. 3. Dirimir dúvidas acerca do uso do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) no módulo de Ensino potencializando o processo de implantação. |
Realizar atendimentos individualizados, pessoalmente, por e-mail ou telefonema, atendendo as dúvidas relacionadas ao uso do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) no módulo de Ensino. |
A avaliação realizar-se-á por meio de relatórios de atendimentos realizados no período. |
|
Os recursos utilizados serão: software Suap, computador pessoal e institucional, além de telefones pessoais. |
CASADEI, Tarso Latorraca. Avaliação arquitetural do Sistema SUAP: uma análise sistematizada sobre desempenho. 2018. 82f. Dissertação (Mestrado Profissional em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/26904/1/Avalia%c3%a7%c3%a3oarquiteturalsistema_Casadei_2018.pdf . Acesso em 11 jul. 2024. PEREIRA, Larissa Soares Trindade. Design centrado no usuário: Um estudo do SUAP-EDU como ferramenta de gerenciamento de turmas do ponto de vista dos docentes do IFRN. 2017. 199 f. Trabalho de conclusão de curso (Design) - Departamento de Artes, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/47363/2/DesignCentradoUsuario_Pereira_2017.pdf Acesso em 11 jul. 2024. SUAP. Portal SUAP. Disponível em: https://portal.suap.ifrn.edu.br/. Acesso em 18 jul. 2024. IFRN. Portal IFRN e Serviços SUAP. Disponível em: https://portal.ifrn.edu.br/institucional/tecnologia-da-informacao/servicos/suap/. Acesso em 18 jul. 2024. ZABALZA, Miguel Angel. O ensino universitário: seu cenário e seus protagonistas. Porto Alegre: Artmed, 2004. 239 p. MAYOR RUIZ, Cristina. Nuevos retos para una universidad en proceso de cambio: ¿pueden ser los profesores (principiantes) los protagonistas? Revista de Currículum y Formación de Profesorado. 2009, 13(1), 61-77. Disponível em: https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=56711733005. Acesso em 11 jul. 2024. |